quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Prefeito enche câmara para aplaudirem escolas fechadas em Campo Grande/RN

Parece brincadeira, mas não é, o prefeito Bibi de Nenca na última sessão da câmara dedicada a continuidade de uma audiência pública para explicar o motivo do não início das aulas em Campo Grande-RN encheu o plenário com funcionários e correligionários para aplaudirem as escolas do município estarem trancadas em 2021.

Fato esse já esperado pelo que se ouvia falar naquela localidade, é conhecida a rigidez e mão de ferro com a qual ele trata seus funcionários, principalmente em relação a presença dos mesmos nos eventos oficiais da prefeitura, e essa seria sem dúvida uma oportunidade clara para que o mesmo contasse com o "apoio" da sua base.

O mesmo vociferou a todo instante que o motivo do não início das aulas era culpa dos conselhos de educação, do mal estado das escolas e pela falta do pregão de transporte escolar, todavia, os conselhos não são independentes, eles estão atrelados a secretaria, a quem devem responder e agir conforme é determinado, em relação ao estado das escolas, por quê o mesmo só pensou em realizar reparos agora? Passados 10 meses de gestão... E sobre o pregão não ter saído antes, isso não seria falta de organização e planejamento?

Inclusive o mesmo chegou a dizer que não havia intenção de iniciar o ano letivo de 2021, contudo não é isso que vemos nesse comunicado:

A secretária também tentou tapar o sol com a peneira, inclusive durante toda essa crise a mesma esteve omissa, pouco se pronunciou e o que falou durante essa sessão serviu pra apenas ratificar a incapacidade de comandar a pasta.


Na foto: A SECRETÁRIA do município

Ainda tivemos a participação do ex procurador do município, que criticou de maneira contundentemente o trabalho do MP, especialmente em relação a ação que corre contra o atual gestor sobre suposto desvio de recursos da educação.

Tudo isso contou com a ovação e aplausos, inclusive de pé de vários apadrinhados com cargos na gestão, alguns inclusive que ganham sem sequer dar expediente. No momento em que os pais e a população clama por resoluções o prefeito enche a câmara para não dar respostas efetivas, mas sim ter seu ego afagado por palmas de seus apoiadores. Contudo a imagem do mesmo está muito arranhada, e o descontentamento é visível com o péssimo serviço prestado nesse primeiro ano de governo. A gestão que prometeu o "futuro" está sem rumo, totalmente perdida no presente e vivendo do passado.


Nenhum comentário: