terça-feira, 30 de novembro de 2021

Elefante de 6 toneladas ataca carro com alunos de curso, que descem e correm para escapar (VÍDEOS)


Um elefante de 6 toneladas e 4 metros de altura avançou na direção de um veículo com alunos de um curso para guia durante safári na reserva Selati, nos arredores de Hoedspruit (África do Sul).

O paquiderme perfurou a frente do veículo com suas presas, forçando o guia, que estava sentado na parte dianteira, a pular.

O elefante macho, que fazia parte de uma manada em período de acasalamento, esteve perto de virar o carro de 11 lugares, mas parou bem a tempo para que os alunos a bordo escapassem correndo do recente incidente. Nessa época, o nível de testosterona pode subir até 60 vezes em elefantes.

Um guia de um segundo veículo pode ser ouvido gritando "Saiam, saiam, saiam!" enquanto os passageiros fogem para salvar suas vidas, de acordo com o "Metro".

"Embora o veículo tenha sido danificado, felizmente, nenhuma das pessoas ficou ferida", afirmou Bryan Havemann, gerente geral da reserva Selati.

Não se sabe se o elefante sofreu algum ferimento em decorrência do ataque.

Os elefantes africanos vivem até 70 anos e atingem a velocidade de 40km/h. O único conselho para escapar de um ataque é correr em zigue-zague e tentar ficar atrás de árvores ou rochas.


Nenhum comentário: