quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Prefeitura do Assú se prepara para instalação de Usina de Recuperação Energética de Resíduos Sólidos


O desenvolvimento de projetos diretamente ligados às energias renováveis tem ganhado força no Assú. A gestão do executivo municipal esteve, nesta quarta-feira (24), reunida com a equipe da empresa Vértice, especialista em energias renováveis, para tratar sobre a instalação da Usina de Recuperação Energética de Resíduos Sólidos Urbanos de Assú.

A ideia é que todos os resíduos sólidos produzidos na cidade sejam transformados em energia. A Vértice é a empresa responsável pelo desenvolvimento do projeto. Um dos pontos mais importantes, incluídos à iniciativa, é a inclusão dos catadores assuenses no projeto. Com isso, eles passarão a ter carteira assinada, plano de saúde, além da garantia de receber todos os direitos trabalhistas legais.

“Este é um grande projeto para a cidade do Assú, que levará desenvolvimento sustentável e econômico para o município; além de beneficiar os catadores locais, pois eles passarão a ter todos os seus direitos trabalhistas garantidos”, enfatizou o prefeito Gustavo Soares.

Nenhum comentário: