terça-feira, 30 de novembro de 2021

Condenado por matar servidor da UERN em 2017, tenta fugir de albergue em Macau, mas é capturado pela PM


Por volta das 21h30min desta segunda feira 29 de novembro de 2021, a guarnição da Polícia Militar de Macau/RN comandada pelo sub-tenente Da Costa com motorista o sargento Siqueira, foi solicitada por funcionários da APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados), daquela cidade, pois teria ocorrido uma fuga de um albergado de nome Pedro Henrique da Silva.

Quando a equipe de policiais chegou ao local, foi dado o apoio necessário, onde funcionários da associação já estavam com o albergado dominado. Por o mesmo ter tentado fugir da unidade de ressocialização, teve que ser conduzido para a Delegacia de Polícia Civil local, onde foi pego uma guia de exame de corpo de delito e em seguida conduzido para o hospital da cidade.

Pedro Henrique da Silva, sua esposa, a enfermeira Ivonete Tintino da Silva e outras três pessoas foram acusados de participação na morte do servidor público da UERN, Hiroito Falcão, após assalto dentro da residência da vítima, no bairro Abolição II, em Mossoró, crime ocorrido em agosto de 2017. Dos cinco acusados, apenas Pedro Henrique foi condenado com pena de 20 anos.

Os outros acusados: Ivonete Tintino da Silva, mulher de Pedro Henrique foi assassinada, Jefferson Batista Sousa Morais, absolvido por falta de provas, Anderson Rocha de Oliveira e Michael Eduardo Rocha da Silva estão foragidos. Depois da condenação, Pedro Henrique conseguiu na justiça, a transferência dele da Penitenciária Mário Negócio em Mossoró, para a APAC, que  é uma entidade civil de direito privado, com personalidade jurídica própria, dedicada à recuperação e reintegração social dos condenados a penas privativas de liberdade, com sede em Macau. (fimdalinha).

Nenhum comentário: