segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Prefeito assina ordem de serviço para pavimentação da 1ª etapa do recapeamento asfáltico em Itajá


Na manhã desta segunda-feira (29), em Itajá, foi marcada pela cerimônia de assinatura de ordem de serviço para pavimentação do recapeamento asfáltico da via que liga a BR 304 a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves. A obras tem início na rua Xandú Guilherme no Bairro Iguaraçu até o Bairro Francisco Euzébio de Figueredo.


A 1ª etapa correspondendo a um investimento no valor de R$ 1.979.953,57 (um milhão, novecentos e setenta e nove mil, novecentos e cinquenta e três reais e cinquenta e sete centavos). A ação, que se configura no maior projeto de recapeamento asfáltico já executado no município de Itajá, será custeada por uma emenda do parlamentar do deputado Federal Beto Rosado.


O recapeamento asfáltico em Itajá está sendo usada uma máquina recicladora de asfalto, ela é uma das melhores criações pela engenharia civil quando o assunto é a manutenção de estrada e ruas. Todo o processo é feito quase que simultaneamente. A recicladora passa raspando o asfalto, que é depositado em um caminhão de carga que precisa vir logo atrás da recicladora, recolhendo o substrato para que ele possa ser aditivado e reaplicado de forma que não agride o Meio Ambiente.


A cerimônia para assinatura da ordem de serviço contou com a presença do Prefeito Alaor Pessoa, a vice prefeita Francisca Ednalva Pessoa, o deputado Federal Beto Rosado, Ex prefeito Gilberto Eliomar Lopes, representante legal da empresa CLC (Construtora Luiz Costa LTDA) o empresário Jorge Luiz, Vereadores, Secretários, engenheiro, Pastores, empresários local, moradores e colaboradores da gestão e empresas loca e da cidade de Assú.


O Prefeito Alaor Pessoa na ocasião, comunicou que, em breve, mais obras terá início. “Se Deus quiser, com nosso equilíbrio financeiro conquistado, vamos calçar mais ruas em nosso município. Um momento feito este para mim é de grande importância, pois estamos dando ordem de serviços da maior obra já vista para a população Itajaenses.

É a demonstração de respeito a todos aqueles que colaboram com a nossa gestão. Estamos no caminho certo e agradeço a Deus pela oportunidade de estar fazendo parte da história de Itajá, que vai poder contar com maior bem-estar tanto no trafegar, quanto ao acesso ao lazer a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, fomentando também a economia. Este esforço é a marca desta gestão Construído Com Nossa Gente em parceria com deputado Beto Rosado.” afirmou prefeito Alaor Pessoa... MAIS FOTOS AQUI.


Nenhum comentário: