sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Itajá: Formação continuada em parceria com UFERSA tem seu encerramento


A Secretaria Municipal de Educação de Itajá assinou em agosto de 2020 termo de adesão ao Projeto de Extensão do Departamento de Pedagogia da Universidade Federal do Semi Árido Campus Angicos, denominado Educlin.

Um curso com previsão de realização em 15 meses, totalizando 120h de carga horária, tendo como objetivo contribuir com práticas inovadoras para a Educação Infantil e classes de alfabetização, apresentando em seus módulos estratégias que envolvem contação de histórias, uso de tecnologias, ludicidade nos espaços escolares, bem como despertar em professores e alunos a imaginação e criação com os mais diversos recursos disponíveis nos espaços escolares e em casa.

Um curso que trata de formação de professores para Educação Infantil, o que inclui neste quesito, o cumprimento de mais uma meta do Plano Municipal de Educação. O município de Itajá, na Solenidade de Encerramento, foi parabenizado pela Coordenação do Educlin por ser o único município inscrito que finalizou com êxito o trabalho de conclusão de curso, ou seja, todos os professores inscritos enviaram a atividade final.

A Secretária de Educação, Josélia Valentim, afirma que: “Durante 15 meses foi oportunizado aos professores vivências educativas para ampliação e melhoria de práticas pedagógicas. Momentos de aprendizado que trazem oportunidades de transformar, ampliar, fazer diferente na educação.

É com alegria que chegamos ao final, pois somos cientes do valor que o curso tem para os professores da rede municipal. Espero que possamos estabelecer outras parcerias que contemplem também o Ensino Fundamental”. Portanto, conclui-se que este é um curso muito valioso para os professores, que chega a sua etapa de conclusão em 26 de novembro de 2021. É importante investir nessas formações, pois a valorização profissional não se refere apenas a questões salariais, mas também a tudo que envolve melhores práticas educativas.

Nenhum comentário: