sábado, 6 de novembro de 2021

Comunidades rurais do município de Porto do Mangue sofrem com a falta d’água e clamam por providências do poder público


Um flagelo, a ausência do precioso líquido nas torneiras, começa a se abater sobre a região do Pólo Costa Branca do RN. Na alçada de Porto do Mangue, a situação caótica com maior precipitação na zona rural. Não são poucas as reclamações, os apelos feitos aos poderes constituídos e em melhor condição de adotar providências para, se não resolver completamente o problema, pelo menos amenizá-lo.

Nas localidades de Brilho do Sol I e II, Rio Doce e Logradouro, onde residem aproximadamente 500 famílias, estas a conviverem em grande aperreio. No entanto, depois de muito solicitarem ajuda, um carro pipa apareceu na área, mas a quantidade de água que oferece é imensamente pequena se comparada à demanda.

Um sentimento de revolta ascende perante a população que, segundo fomos informados, até para consumo humano o produto está sendo pouco oferecido. O Estado vive atualmente situação de calamidade provocada pela falta de chuva. Justificativa. Mas, urgentemente é necessário a colocação de Carros Pipa em maior número para suprir este problema. E sem precisar de discursos politiqueiros.

Nenhum comentário: