terça-feira, 9 de novembro de 2021

Kit enxoval é entregue às gestantes assistidas pelo CRAS de Itajá


A Prefeitura de Itajá, por meio da Secretaria de Assistência Social e CRAS, entregou a gestantes um “kit de enxoval” com itens para auxiliar as mães nos primeiros dias com o bebê. A entrega ocorreu na manhã de hoje (09) no Centro de Convivência do Idoso e reuniu 11 gestantes. As gestantes que receberam o kit, são acompanhadas pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).


“Este serviço que é oferecido no CRAS é muito importante. Primeiro pela responsabilidade que as mamães têm de cumprir as condicionalidades do projeto que é ter o acompanhamento de diversos profissionais da saúde para orientar sobre os cuidados necessários nesse período, além de promover a saúde tanto do bebê quanto da gestante”, pontuou a secretária de Assistência Social Danyelle Lopes.


O projeto culmina com a entrega do kit de enxoval que contêm 25 itens essenciais para os primeiros meses do bebê, tais como roupinhas para o bebê, banheira, bolsa, cueiro, kit de higiene, fraldas entre outros itens. Todas as gestantes que receberam os kits são moradoras da cidade e acompanhadas pelo CRAS e Assistência Social.


O encontro ocorreu com todos os cuidados, como uso de máscara e álcool em gel e o distanciamento social, devido a Covid-19.

Gestantes que desejarem se inscrever no projeto devem procurar o CRAS, levando documento de identidade e o Número de Identificação Social (NIS) do Bolsa Família.


Nenhum comentário: