sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Prefeitura de Itajá formaliza operação de crédito de R$ 2,5 milhões para investimentos na cidade


A Prefeitura de Itajá formalizou hoje (12) a execução de uma operação de crédito com a Caixa Econômica Federal de R$ 2,5 milhões para investimento em ações no âmbito da municipalidade. No ato de assinatura do contrato, se fez presente o prefeito Alaor Pessoa, a secretária de Finanças Patrícia Monaliza, o secretário do Governo Gláucio Medeiros e o secretário de Administração Edivan Paiva, o pregoeiro Gilclecio Lopes, o ex-prefeito Gilberto Lopes, o superintendente executivo de Governo da Caixa Lamarck Mangueira, o Supervisor de Filial da Caixa Breno Arruda e o Gerente executivo da Gigov Silvio Conceição. A assinatura do contrato ocorreu na sede da Gerência do Governo da Caixa Econômica Federal - GIGOV/RN, em Natal. Os recursos são oriundos do programa de Financiamento de Infraestrutura e Saneamento (Finisa) e têm o objetivo de promover obras de infraestrutura.

“Viemos ao longo desses últimos anos fazendo um grande esforço para ajustar as contas e com isso reunimos condições para Itajá fazer grandes investimentos em infraestrutura”. Explicou o prefeito Alaor Pessoa.

As ações contempladas pelo financiamento serão executadas para a construção da sede da Prefeitura Municipal de Itajá, aquisição de equipamentos e implantação de um sistema de energia fotovoltaica.


O prefeito Alaor finaliza externando a emoção e o orgulho por Itajá ser um dos poucos municípios no estado com condições administrativas para a assinar o contrato de financiamento da linha Finisa com garantia da União, pois essa é uma demonstração de que o município está financeiramente saneado e com uma significativa regularidade fiscal, o que enaltece ainda a eficiência da equipe de governo e o compromisso com a organização da cidade.

Desde 2018, o prefeito Alaor Pessoa anunciou um conjunto de medidas no controle e no corte de despesas internas visando uma economia ao cofre público municipal. A iniciativa reuniu um conjunto de ações integradas que foram executadas pela administração direta. A partir deste resultado, foi possível realizar o equilíbrio fiscal, mantendo os serviços, programas, ações e projetos, além de permitir novos investimentos na cidade a partir de operações de crédito como a firmada nesta sexta através do Finisa. A operação foi autorizada pela Câmara Municipal de Itajá com a aprovação dos vereadores José Menino, Carlos Marcondes, Geraldo Valentim, Luciana Melo, Maxsilvan Cunha e Valderi Melo.


Nenhum comentário: