segunda-feira, 4 de abril de 2022

Escolas da rede municipal de Assú realizam trabalhos de conscientização do autismo



Algumas das maneiras de combater o preconceito e de promover a inclusão é através do conhecimento, da informação e da educação. Sabendo disso, e considerando o fato de existir no município de Assú a Semana de Conscientização do Autismo, as escolas da rede municipal de ensino estão trabalhando em campanhas de inclusão e respeito sobre o Transtorno do Espectro Autista – TEA. As atividades iniciaram na sexta-feira(01) e terão continuidade durante todo o mês de abril nas unidades escolares da Secretaria Municipal de Educação.

Até o momento, o Centro Escolar João Batista Lacerda Montenegro (Escola Municipal Hermenegildo Bezerra de Oliveira, Escola Municipal Maria Lídia de Oliveira, Escola Municipal Mateus da Rocha, e Escola Municipal Senador Georgino Avelino), desenvolveu inúmeros momentos reflexivos, sobre inclusão, respeito, amabilidade e amizade com ênfase no TEA.

Sabendo que é por meio da educação que ocorre as melhores mudanças de uma sociedade, o mês de abril será dedicado a ampliar os conhecimentos e sensibilizar a comunidade escolar para atitudes inclusivas.


Nenhum comentário: