quinta-feira, 8 de setembro de 2022

Americano sobrevive por três dias em pântano após ter braço arrancado por jacaré


Um homem sobreviveu a três dias em região de pântano após ser atacado por um aligátor (jacaré americano) e perder o braço direito. O episódio ocorreu em 17 de julho, mas só nesta semana, Eric Merda se sentiu seguro para falar sobre ele.

O americano contou que o ataque se deu quando ele nadava no Lago Manatee, em Myakka (Flórida, EUA), em um dia de alta temperatura.

"Não é a decisão mais inteligente que um cara da Flórida poderia tomar", disse Eric à WTSP, emissora afiliada da rede CBS em Tampa.

O americano afirmou que o jacaré mordeu diretamente o seu antebraço direito. O animal o arrastou três vezes para debaixo d'água.

"Quando emergimos pela terceira vez, ela finalmente fez seu giro da morte e fugiu com meu braço", explicou ele.

Ele disse ter passado três dias, com um torniquete no braço arrancado, tentando encontrar o caminho para sair do pântano.

"Eu senti como se estivesse andando em círculos. Então eu segui o sol e as linhas de energia, coisas que eu podia ver", relatou.

Finalmente, no terceiro dia, ele se deparou com uma cerca e em um homem do outro lado. Era o fim do seu drama.

A primeira coisa que Eric disse que queria ao ser resgatado era água. No Sarasota Memorial Hospital, ele foi submetido a cirurgia, especialmente para evitar infecções.

O americano diz que está se adaptando ao "novo normal" da sua vida e que quer alertar os outros para serem mais cautelosos nas águas da Flórida. Só na região de Tampa Bay foram seis ataques neste verão. Uma das vítimas foi uma idosa de 77 anos.

"Não alimentem os jacarés e deixem os jacarés em paz", advertiu.

Nenhum comentário: