segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Como Baixar Vídeos E Stories do Facebook A Partir De Um iPhone

Infelizmente não há uma maneira oficial de baixar vídeos do Facebook. Seria ótimo se tivesse uma opção baixar vídeo dentro da própria rede social. O mesmo é válido para os stories. Mas isso não acontece no Facebook ou em qualquer outra plataforma do tipo.

Se quiser baixar um story ou vídeo do Facebook você vai ter que usar ferramentas feitas por terceiros. Há muitas opções disponíveis na internet, mas poucas delas entregam os resultados esperados. A boa notícia é que vamos apresentar uma opção que realmente funciona. 

Conheça o FBVideoDown 

O FBVideoDown é a opção perfeita para quem quer baixar mídias do Facebook. Não estamos falando só de vídeo, mas também de stories, fotos e etc. Essa ferramenta é totalmente online, você não precisa baixar nada para o seu dispositivo.

O FBVideoDown funciona em iPhone, Android, computador e não faz muita diferença qual sistema operacional você está usando. Tudo o que é necessário é um navegador web e conexão com a internet.

Você também não vai precisar pagar nada. Não há taxas ou mensalidade para usar este software. Na verdade, você nem precisa se inscrever com o seu e-mail ou fazer qualquer tipo de cadastro. FBVideoDown está totalmente acessível agora mesmo. Basta abrir o navegador e começar a baixar conteúdo imediatamente.

Você também vai gostar de saber que não é necessário aturar anúncios chatos. A maioria das ferramentas online está repleta de anúncios, mas o FBVideoDown é a exceção a essa regra. O melhor de tudo é que tudo é bastante simples. Você verá no nosso guia a seguir que o FBVideoDown é extremamente fácil de usar.

Guia passo a passo de como baixar vídeos do Facebook no iPhone 

A primeira coisa a fazer é copiar a URL do vídeo que vai ser baixado. Para isso, clique no botão compartilhar e então clique em Mais Opções. Vai aparecer a opção copiar link.

Agora vá para o site do FBVideoDown e cole o link que você acabou de copiar e então clique em baixar.

O vídeo vai ser carregado na ferramenta e então você vai poder clicar em baixar para o seu dispositivo.

E está feito. O vídeo vai ir para a pasta de downloads do seu iPhone. Todo o processo é rápido, mas o tamanho do vídeo e a velocidade da sua internet fazem bastante diferença.

Guia passo a passo de como baixar stories do Facebook no iPhone 

Agora vamos ao passo a passo de como baixar stories do Facebook. O processo é bastante similar e só leva alguns minutos.

O primeiro passo é copiar o link do story. Achar o link do story é a mesma coisa de achar um link de um vídeo. Ao menos é assim se você estiver acessando a partir do seu iPhone. Você deve abrir o story e clicar em compartilhar.

Ao fazer isso a opção Copiar Link vai aparecer. Clique nela e o link vai estar copiado.

Agora é hora de abrir o site do FBVideoDown. Ao abrir a ferramenta, você vai notar na parte superior da página principal que há vários links, um deles é o link de baixar stories do Facebook. Clique nele.

Você então vai ser redirecionado para uma página onde deve colar o link copiado anteriormente. Faça isso e então clique em Baixar. O download deve começar logo em seguida.

Se isso não acontecer, verifique se o link do story está correto. Também é importante verificar sua conexão com a internet. Se tudo estiver ok, o seu story será baixado para o seu iPhone e estará na seção de downloads do dispositivo.

Note que os stories do Facebook ficam disponíveis por 24 horas, como é comum nas redes sociais que usam essa função. É raro, mas é possível copiar o link alguns minutos antes do story sair do ar. Nesse cenário o download do story não será possível.

Considerações finais

O FBVideoDown é a ferramenta perfeita para baixar mídia do Facebook. Não há necessidade de pagar por ela, não há anúncios, cadastro ou qualquer parte chata. Você pode usar ela imediatamente e não é necessário fazer nada para os criadores da ferramenta.

Nenhum comentário: