segunda-feira, 12 de setembro de 2022

DA PRA CONFIAR? TSE diz que não há acordo com Forças Armadas ou entidades para apuração dos votos


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou nesta segunda-feira que as Forças Armadas não terão "acesso diferenciado em tempo real" aos dados da apuração dos votos na eleição deste ano. A nota foi divulgada após a divulgação da informação de que as Forças Armadas farão apuração paralela em tempo real com algumas urnas.

Qualquer pessoa pode fazer uma apuração paralela, a partir dos boletins de urnas (BUs) emitidos após o fim da votação. Isso já era possível antes e continuará sendo possível agora, mas de forma mais facilitada. Antes, os boletins eram afixados nas sessões de votação. Agora, também estarão disponíveis na internet.

"O TSE reitera informação amplamente divulgada em junho passado sobre a contagem de votos, a partir da somatória dos BUs, ser possível há várias eleições e que para o pleito deste ano, foi implementada a novidade de publicação dos boletins de urnas pela rede mundial de computadores, após o encerramento da votação para acesso amplo e irrestrito de todas as entidades fiscalizadoras e do público em geral", diz o TSE em nota.

O TSE disse que não houve nenhuma alteração em relação ao definido no semestre passado, que outras entidades fiscalizadoras não terão acesso diferenciado. A totalização dos votos, destacou "é competência constitucional da Justiça Eleitoral". Disse ainda que qualquer pessoa interessada poderá somar por conta próprias os BUs "de uma, de dez, de trezentas ou de todas as urnas".

De acordo com reportagem da Folha de S. Paulo, publicada nesta segunda-feira, técnicos das Forças Armadas pretendem conferir em tempo real a totalização de votos feitas pelo TSE. Os técnicos iriam enviar 385 boletins de urna, que são públicos, para o Comando de Defesa cibernética do Exército que compararia os resultados com os dados, também públicos, divulgados pelo TSE.

_____

O Lojão das redes e a Anny baby é a melhor opção paravocê comprar no atacado e varejo muito mais barato. venha conferir as promoções que preparamos para você amigo cliente.

Temos as melhores marcas do mercado, tudo em cama, mesa e banho, utilidades do lar, aviamentos e muito mais.

Só no Lojão das redes você encontra redes a partir de 25,00, toalhas de banho a partir de 10,00, lençol a partir de 15,00, travesseiros a partir de 15,00, tapetes a partir de 5,00, capa de sofá, panela de pressão, pano de prato 5 por 10,00, encerado de mesa.

Na Anny baby temos os melhores preços de bolsas, kit de berço, mantas, saídas, fraldas, roupas infantis e kit de plásticos e muito mais.

Ainda dividimos em até 10x s/ juros nos cartões de créditos.

Venha conferir e aproveitar as promoções que temos todos os dias.

Instagram Lojão das Redes @lojaodasredes_assu

Instagram Anny Baby @annybaby.enxovais

LOJA 01: Praça Getúlio Vargas no centro vizinho ao mercado publico em Assu.

LOJA 02: Praça do rosário próximo ao Bradesco em Assu

LOJA 03: Umarizal por trás do posto de saúde no centro

LOJA 04: Alto do Rodrigues Av. Ângelo varela próximo ao mercado público no centro.

Telefones para contato: 3331-5633 ou pelo WhatsApp da loja: 99964-0450.

________

AGILIZA CORRESPONDENTE CAIXA


Com a AGILIZA, você não precisa ir ao banco para descobrir o que a CAIXA tem a oferecer. A AGILIZA fica na rua Augusto Severo, 104 centro de Assu/RN. Contatos: 99931-0051 ou 2143-0969

Nenhum comentário: