terça-feira, 20 de setembro de 2022

Escolas Municipais comemoram resultados do IDEB em Itajá


Na última sexta,16/09/2022, a secretaria de educação recebeu com alegria os resultados do IDEB que apontam que a educação itajaense está no caminho certo. As avaliações do SAEB são realizadas a cada 2 anos, e percebemos que cada vez mais o índice de excelência é alcançado por nossas escolas.

Neste ano de 2022, nosso município conseguiu notas excelentes, alcançando superando nossas expectativas, sendo uma das melhores notas da educação do estado do RN. Este é um salto significativo para nós, que estamos na luta para que a nossa educação cada vez mais de qualidade. Comparando com os municípios do Vale de Assú, percebemos que temos uma das melhores notas.

O destaque vai para a Escola Municipal Joaquim Feliciano da Rocha, que obteve 5,7 como nota, a Escola Municipal Libânia Lopes pessoa com nota 4,7 e a Escola Municipal Vereador João Medeiros Lopes nota 4,5. É de grande importância esse resultado, pois a média nacional alcançou 5,8. A secretária de educação, Josélia Valentim, manifesta sua satisfação:

“Perceber que a educação de Itajá está avançando e cada vez mais supera as expectativas no IDEB é uma alegria sem tamanho, principalmente quando consideramos os investimentos feitos na educação como recursos tecnológicos (notebook para professores), capacitações diversas como formação para aulas online, também foi feito adaptações nas escolas para o combate ao Corona Vírus chegando a ganhar o Selo de Segurança, sendo tudo investimento para alcançarmos nosso objetivo.

Temos buscado incansavelmente melhorar e fazer uma educação que tem por prioridade formar com qualidade nos âmbitos educacionais e sociais, e esse resultado é maravilhoso para nosso município”.

O prefeito Alaor Pessoa também manifesta sua satisfação e diz: “Parabéns Itajá por seu sucesso educacional! Os esforços empreendidos para que nossa educação cresça não são em vão, e o resultado apresentado confirma a importância de nossas ações e fortalece mais o desejo de evoluir, crescer, transformar vidas por meio da educação que é tão importante em nossas vidas. Parabenizo a todos que fazem a educação Itajaense, que juntos lutam incansavelmente e fazem a diferença.” Finalizou o prefeito Alaor Pessoa.


Nenhum comentário: