segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Foragido da justiça morre de acidente de trânsito, após roubar moto e tentar fugir da Polícia em Mossoró no RN


A ocorrência foi registrada por volta das 23h00min deste domingo 18 de setembro de 2022, na Avenida João da Escócia, nas proximidades do antigo Porcino Shopping no Bairro Nova Betânia em Mossoró no Rio Grande do Norte. De acordo com o sargento Almeida, fiscal de operações do 2º Batalhão, dois assaltantes, em uma motocicleta XRE 300 de cor escura, tomaram de assalto a moto Honda CB 300 de um casal, nas proximidades do Hospital Tarcísio Maia no Bairro Aeroporto.

Durante a fuga pela João da Escócia, um dos assaltantes, identificado como Jefferson do Nascimento, 27 anos, natural de Juazeiro do Norte/CE, preso de justiça monitorado por tornozeleira eletrônica, se deparou com a viatura da Força Tática e tentou fugir sentido Centro, em alta velocidade. Houve um acompanhamento tático e o assaltante acabou perdendo o controle da moto roubada, subiu o canteiro central da via, bateu de frente com uma árvore e morreu na hora.

A batida foi tão violenta, que a moto ficou cerca de 15 metros de distância do corpo. A PM apreendeu um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e o celular do casal, que estavam com o assaltante. O material e a moto das vítimas foram apresentados ao delegado Renato Oliveira, na Delegacia de Plantão. Após a perícia realizada pela equipe do ITEP, o corpo do assaltante, foi recolhido e encaminhado para o IML onde será examinado e depois liberado para seus familiares.

Jefferson do Nascimento, tinha condenação de 26 anos e três meses, por crimes de roubo (artigo 157) e furto (artigo 155), estava cumprindo pena no semiaberto com uso de tornozeleira eletrônica, mas teve sua prisão decretada pela Vara de Execução Penal de Mossoró, no dia 14 desse mês, por descumprir as regras do monitoramento, passando a condição de foragido da justiça. (fimdalinha).

Nenhum comentário: