segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Hábitos do rei Charles III: pra onde vai leva a cama e seu vaso sanitário, acompanhado por um papel higiênico de marca específica


Conhecido por suas estranhas manias de viagem, como transportar sua cama e seu vaso sanitário, acompanhado por um papel higiênico de marca específica, o rei britânico Charles III cultiva também hábitos considerados excêntricos no dia a dia, como pular o almoço e ficar acordado até de madrugada enquanto diz cumprir tarefas oficiais. Uma fonte da família real descreveu a programação diária de Charles como uma agenda de trabalho "implacável", informou o tabloide Daily Star nesta segunda-feira.

O livro "The Palace Papers", escrito por Tina Brown, menciona relatos do ex-assessor de Charles Michael Fawcett, conhecido por ter ficado encarregado de pôr pasta de dente na escova do então príncipe. A autora relata ainda que, em viagens para casas de campo de amigos, Charles costuma levar seus móveis e fotos que são colocados no quarto onde dorme, substituindo os pertences do proprietário.

Saiba mais sobre quatro hábitos estranhos do rei Charles III

1. Pular o almoço

De acordo com o ex-correspondente real Gordon Rayner, o agora rei britânico considera o almoço um "luxo" e costuma pular esta refeição, informou o portal Express em julho deste ano.

— O almoço é visto como um luxo que atrapalha seu trabalho, então ele toma um café da manhã tardio e trabalha. Descobri isso da maneira mais difícil, passando fome quando comecei a cobrir as turnês reais, e assistia com inveja enquanto sua equipe sofrida preparava pequenos lanches para que pudessem comer em movimento — disse Rayner ao jornal The Daily Telegraph, acrescentando que o café da manhã de Charles contém frutas e sementes.

Seu ex-secretário de imprensa, Julian Payne, afirmou ao Daily Star que de fato o monarca nunca almoçava e que o segredo para os funcionários aguentarem era tomar um "grande café da manhã".

— O rei não almoça, então uma lição inicial que aprendi quando estava na estrada com ele foi tomar um grande café da manhã ou trazer alguns lanches para me manter em atividade.

2. Tomar banho com banheira cheia 'apenas pela metade'

O ex-mordomo Paul Burrell chamou atenção para as especificidades da temperatura do banho de Charles, além de que o então príncipe demandava uma banheira cheia "apenas pela metade" de água morna.

3. Passear durante 'breve pausa' (na hora do almoço)

Sobre as tarefas reais, o dia a dia de Charles é descrito como "bastante implacável" e, embora Charles não tenha o hábito de almoçar, Payne disse que ele costuma fazer uma "breve pausa" às 13h "para sair para passear" por não gostar de "ficar muito tempo dentro de casa". Também por causa disso, ele "sempre mantém as janelas abertas". No entanto, a primeira pausa real do dia acontece às 17h, com o rei Charles III compartilhando sanduíches e bolo de frutas com a rainha consorte, Camilla Parker Bowles.

4. 'Trabalhar até bem depois da meia-noite'

Em seguida, o rei retorna à sua mesa, antes de outro intervalo às 20h30 para o jantar. Às 22h, volta a cumprir suas tarefas e, segundo o Daily Star, costuma trabalhar "até bem depois da meia-noite".

A agenda longa também se aplica a compromissos públicos, quando Charles conversa com os súditos, por exemplo. Com isso, alguns eventos podem durar horas além do tempo planejado, informou o tabloide The Mirror.

Nenhum comentário: