quinta-feira, 1 de setembro de 2022

VÍDEO: Novas imagens mostram criminosos rendendo vítimas em posto de combustíveis em Canguaretama; Bandidos explodiram agência do BB


Uma câmera de monitoramento de um posto de combustíveis em Canguaretama, distante cerca de 78 km de Natal, flagrou o momento em que criminosos fortemente armados chegam ao estabelecimento e rendem as vítimas. As pessoas foram utilizadas como escudo humano durante a explosão da agência do Banco do Brasil e o ataque à companhia de Polícia Militar.

O relógio marcava 1h47 da madrugada desta quinta-feira (1º) quando os criminosos chegaram em dois veículos. Pelo menos sete criminosos aparecem nas imagens. Durante a ação, as vítimas são revistadas e obrigadas a deitar no chão.

Durante a ação criminosa, uma das vítimas foi agredida com a arma. No registro, ainda é possível ouvir os gritos dos criminosos. “Bora, bora, bora”, bravejam com as vítimas rendidas.

Na saída do estabelecimento, os reféns ainda são obrigados a tirar as camisas. “Tira a camisa. Vai, vai, vai. Logo”, ordenam. Em seguida, eles caminham em direção à companhia da PM. No local, eles fizeram diversos disparos.

A quadrilha se dividiu em dois grupos. Enquanto essa parte agiu contra os policiais, a outra atuou na explosão da agência do Banco do Brasil. O prédio ficou totalmente destruído. A quantia de dinheiro roubada não foi divulgada.

Na fuga, alguns criminosos seguiram pela RN-269, que liga Canguaretama a Nova Cruz. Contudo, em uma estrada carroçável no município de Pedro Velho, o carro utilizado na fuga atolou.

Os criminosos abandonaram o veículo carregado de explosivos. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado e fez a desativação do material explosivo. Ninguém foi preso. A Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) deverá investigar o caso.

Nenhum comentário: