quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Ações do Novembro Assú marcam o dia na UBS de Panon II




As ações de conscientização e valorização da saúde são recorrentes em Assú e as voltadas ao Novembro Azul continuam acontecendo em todo o município. Dentro das atividades de conscientização e trabalhos que enfatizam a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata e de todos os cuidados necessários, o chefe do executivo municipal tem estado presente nas unidades de saúde, hoje (17), o prefeito Gustavo Soares visitou a UBS do Panon II.

A Secretaria de Saúde do município tem trabalhado com o objetivo de levar mais saúde e informações a todas as pessoas do município. Dentro da programação de atividades realizadas em prol da saúde masculina, a UBS do Panon II esteve realizando palestras sobre o Novembro Azul; testes rápidos de covid-19, HIV e hepatite; atendimentos odontológicos; café da manhã; entrega de lembrancinhas; além de diversas outras ações.

A atividade de conscientização da UBS também contou com a presença da primeira-dama Mariana Soares, de secretários e servidores da unidade, além do público-alvo da ação. A SMS tem trabalhado de forma constante em campanhas educativas que levem à população informações que ajudem no diagnóstico precoce da doença e diminuam, assim, os riscos de morte.

Nenhum comentário: