quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Assú recebe Primeiro Seminário de Boas Práticas do Programa de Desenvolvimento Econômico Local – DEL, do Senac/RN


O município de Assú é pioneiro quando se trata da adesão ao programa DEL. Por ter sido inserida na iniciativa ainda em 2021, a gestão municipal compreende a importância de fortalecer a governança local e promover a valorização dos aspectos econômicos, sociais, ambientais e culturais através do projeto que traz mais desenvolvimento econômico, capacitação e avanços na economia local.


Nessa perspectiva, hoje (17), no Cine Teatro Pedro Amorim, aconteceu o Primeiro Seminário de Boas Práticas do Programa de Desenvolvimento Econômico Local – DEL, do Senac/RN. Na ocasião, foram apresentadas as ações e resultados conquistados no primeiro ano de execução do Programa em Assú. Além disso, foram entregues 73 certificados de colaboração a pessoas que participaram voluntariamente de forma atuante e proativa no projeto.

“Eu agradeço a todos da nossa gestão que se empenham em trabalhar junto à equipe do DEL e que executam de forma tão competente essa iniciativa que já traz, como no dia de hoje, e ainda nos trará muitos bons frutos. Obrigado ao SENAC e à Fecomércio pelo desenvolvimento do programa. Obrigado por estarem aqui, junto ao município, agregando valor à nossa gestão, ao nosso comércio e ao nosso povo.”, destacou o prefeito Gustavo Soares durante a solenidade.

O Programa DEL é desenvolvido no Rio Grande do Norte pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac. É um programa executado com base na metodologia alemã que tem como proposta unir os setores atuantes no segmento, como repartições públicas, iniciativa privada, terceiro setor e técnicos, para trabalharem de forma conjunta na gestão do desenvolvimento econômico local de forma sustentável.

Nenhum comentário: