quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Alunos de Pedro Avelino agora contam com tablets nas salas de aula


A Secretaria de Educação e Cultura da cidade de Pedro Avelino teve um incremento de investimentos da gestão municipal, inclusive através de parcerias público-privadas. Alguns exemplos foram a implantação de salas multifuncionais nas escolas, do projeto Musicalizando e da realização de aulas de campo, uma inovação no município.

Recentemente, 133 tablets foram distribuídos nas escolas municipais com o objetivo de ampliar o acesso digital de crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social e aprimorar o processo de ensino-aprendizagem.

Cerca de 500 alunos de quatro escolas já estão sendo beneficiados com o uso rotativo dos equipamentos nas atividades de sala de aula e laboratório de informática. O público-alvo são as turmas do 4º, 5º e 9º anos da Escola Municipal Raimundo Cavalcanti; Escola Municipal Cônego Antônio Antas; Escola Municipal Presidente Castelo Branco e Escola Municipal Maria Adelaide Câmara.

Essa importante iniciativa, que tem contribuído para a melhoria na qualidade da educação e para o desenvolvimento social, foi possível por meio da doação da ENGIE Brasil Energia. O gerente de implantação do Conjunto Eólico Santo Agostinho declarou que a empresa pretende “deixar um legado positivo em todas as regiões em que os empreendimentos estão localizados”.

Nenhum comentário: