sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

Ipanguaçu: NOTA do prefeito interino Jeferson


Aos meus amigos Ipanguaçuenses, venho aqui por meio desta nota, de maneira simples e direta esclarecer alguns fatos que estão acontecendo em nosso município

1 - Conforme determinação da Justiça Eleitoral, assumi, em 17 de novembro de 2022, interinamente, como Prefeito do Município de Ipanguaçu, em razão da cassação de Valderedo (prefeito) e Mara Carmelita (vice-prefeita);

2 - Conforme termo de posse, fui empossado como Prefeito interino, pelo vereador Doel

Soares da Costa, então Presidente da Câmara de Ipanguaçu, até que se realizasse novas eleições ou até que se tenha uma decisão judicial.

3 - No dia 21 de dezembro de 2022, houve uma nova eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ipanguaçu para o biênio 2023-2024, a qual questionamos sua legalidade na justiça.

4 - Para minha surpresa, ontem (05.01.2023), fui informado pelos secretários e servidores, que não possuíamos mais acesso às contas bancárias do município do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, bem como tivemos nosso acesso bloqueado às publicações no diário oficial da FEMURN.

5 - Ao questionarmos os referidos órgãos, fomos informados que os acessos estariam em poder do vereador Doel Soares da Costa, que se proclama, sem nenhuma decisão judicial, prefeito interino do município de Ipanguaçu.

6 - É lamentável que faltando menos de 60 (sessenta) dias para as eleições suplementares de 05 de março de 2023, a oposição, tente tomar o Poder Executivo por meio de manobras políticas e jurídicas, a todo custo.

7 - Vocês sabem meus amigos, que desde que assumi a gestão da Prefeitura de Ipanguaçu, sempre pautei a minha administração na continuidade dos serviços públicos, em não deixar o município parar, mesmo após uma mudança repentina de Prefeito. Tanto que em um curto período de tempo executamos diversas ações.

8 - Mas hoje, vejo todo o meu esforço ameaçado e as pessoas que precisam da Prefeitura prejudicadas, por pura ganância e sede de poder da oposição.

9 - Fui informado pelos secretários municipais que diversos fornecedores estão se recusando a fornecer para o município em razão dessa confusão gerada por aqueles que só pensam em si mesmos e não no bem do povo.

10 - Vocês meus amigos, me conhecem, sabem quem eu sou e de onde venho, por isso asseguro a cada um de vocês: não me intimidarei com ameaças e com mentiras, iremos adotar todas as medidas legais cabíveis para que ao fim, o lado do bem e da verdade vençam.

Jefferson Charles de Araújo Santos

Prefeito Municipal

06/01/2023


Nenhum comentário: