quarta-feira, 26 de junho de 2019

Acidente envolvendo ônibus da Guanabara, caminhão de gás e Hilux deixa dois motoristas mortos em Horizonte (VEJA VÍDEO)

O motorista de um ônibus da empresa de transportes Guanabara e o condutor de um caminhão de botijões de gás morreram em acidente no Km 40, da BR-116, em Horizonte, na manhã desta quarta-feira, 26.

Por volta de 9 horas, o caminhão colidiu na traseira de uma Hilux. Quando o motorista que transportava os botijões colocavam os cones para sinalizar o acidente na estrada, um ônibus o atingiu e acertou também o veículo de cargas. Tanto ele quanto o condutor do coletivo morreram no local, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).


De acordo com a Guanabara, quatro passageiros do ônibus tiveram ferimentos leves. O ônibus fazia o trajeto Juazeiro do Norte - Fortaleza. Ele havia saído da cidade do Cariri às 22 horas da terça-feira, 25.  Agentes da PRF bloquearam totalmente a via no sentido sertão-praia, na altura do Km 42. O desvio é feito para dentro da cidade de Horizonte.

Motorista

A Guanabara informou que o motorista do ônibus era Sidney Bezerra Moreira dos Santos, de 37 anos. Ele morreu no local. O funcionário estava na empresa havia seis anos e, de acordo com a Guanabara, teve 21 horas de descanso antes de assumir o volante, em Iguatu. A Guanabara lamentou o acidente.  

Confira a nota da empresa na íntegra:

A Guanabara lamenta o acidente envolvendo um de seus veículos (placa PNV 3678) ocorrido na manhã desta quarta-feira (26/06), na BR-116, no município de Horizonte (CE). O motorista Sidney Bezerra Moreira dos Santos, 37 anos, faleceu no momento do acidente e quatro passageiros tiveram ferimentos leves. O ônibus fazia o serviço Juazeiro do Norte - Fortaleza e havia partido da cidade de origem às 22h de terça-feira (25/06). O motorista, com seis anos de empresa, tinha tido 21 horas de descanso antes de assumir o volante, em Iguatu.

Quando tomou ciência do fato, a Guanabara enviou de imediato uma equipe de Fortaleza para prestar a assistência necessária aos passageiros. A empresa está contribuindo com as autoridades competentes para elucidar as causas do sinistro e irá aguardar laudo pericial.

A Guanabara se solidariza com a família da vítima e irá prestar todo o apoio necessário. A Guanabara ressalta seu compromisso com a prestação de um serviço com responsabilidade, ética e transparência e disponibiliza o telefone do SAC 0800-7281992 para atendimento aos clientes.

Nenhum comentário: