domingo, 30 de junho de 2019

Governo do Estado torna de utilidade pública o "Projeto Viva o Centro"

A governadora Fátima Bezerra sancionou neste sábado, 29, a lei aprovada pela Assembleia Legislativa que reconhece como de utilidade pública o Projeto Viva o Centro, que trabalha para restaurar e incentivar atividades na região da Ribeira, em Natal "Estamos fortalecendo este trabalho de revitalização do Centro, que, além de ter o caráter econômico e comercial, tem também o lado cultural com o resgate e valorização da história norte-rio-grandense", afirmou Fátima Bezerra.

Com a sanção, o Viva o Centro poderá firmar novas parcerias e ampliar sua atuação. O projeto desenvolve ações de combate à degradação do espaço urbano, à redução de consumidores e ao fechamento de lojas. Criado em 2018, o projeto hoje tem a participação de 300 empresários e moradores do bairro.

Fátima Bezerra, que é professora, lembrou que sempre atuou na vida pública no apoio e valorização da cultura. No exercício do mandato de deputado estadual foi autora da Lei Câmara Cascudo, que incentiva a produção cultural no RN, quando deputada federal foi relatora do projeto de lei que criou o Plano Nacional de Cultura e como senadora da República foi autora da lei de incentivo à escrita e à leitura. “Um povo, um país, que não respeita e cuida da sua cultura está fadado ao fracasso. O projeto Viva Centro é uma iniciativa simples, mas eficiente e que tem nosso apoio”, reforçou.

Após a sanção a governadora percorreu as ruas Joao Pessoa, Ulisses Caldas, Princesa Isabel e o Beco da Lama cumprimentando empresários e populares.
_____________
NOVIDADES NA MICROFÁCIL EM ASSU
MICROFÁCIL, Avenida senador João Câmara, 362 centro Assu/RN, FONE: 84-3331-5678....... CLIK e VISITE O FACEBOOK da MICROFÁCIL, uma empresa com mais de 19 anos no mercado de tecnologia. FAÇA aqui o seu orçamento de cerca elétrica e de câmeras.

Nenhum comentário: