quarta-feira, 26 de junho de 2019

Souza participou a convite do Senador Jean Paul Prates, de uma Audiência Pública no Senado Federal

Hoje, 26 de junho, o deputado Souza como Presidente da Frente Parlamentar de Agricultura Familiar participou a convite do Senador Jean Paul Prates, de uma Audiência Pública no Senado Federal, onde estiveram representantes do Governo Federal, pequenos produtores rurais e empresários que defenderam, a aprovação de um Projeto de Lei (PLS 384/2016) do ex-senador Agripino Maia, que prevê a instalação de parques eólicos e solares para a produção de energia elétrica em Assentamentos da Reforma Agrária.

Esse encontro ocorreu na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária. O PLS 384/2016 foi aprovado pela Comissão de Meio Ambiente em 2017 e aguarda a votação do relatório do Senador Wellington Fagundes (PL-MT), na CRA.

“É imprescindível avançarmos nessa temática e oportunizarmos outras fontes de renda para o assentado rural, isso não significa descaracterizar a reforma agrária, mas não excluir da oportunidade de desenvolvimento dos assentamentos potenciais e também fixar o homem ao meio rural. Uma vez aprovado esse projeto será muito importante para avançarmos no nosso RN, que tem um elevado potencial de energias renováveis (eólica e solar)”. Disse Souza.
____________

Nenhum comentário: