sábado, 29 de junho de 2019

Para escapar da Lei Seca, motoqueiro abandona moto e faz BO alegando roubo


Durante a madrugada deste sábado (29), os agentes da Operação Lei Seca observaram um cidadão trafegando numa motocicleta na direção do local que eles estavam e, quando este cidadão viu a barreira policial, parou a moto, desceu e foi embora, deixando-a no local.

Para a surpresa dos policiais da Lei Seca, o piloto desta motocicleta Josenildo Ananias de Sousa, de 43 anos, foi na Delegacia de Plantão, no Grande Alto São Manoel, e registrou um Boletim de Ocorrência, afirmando que a motocicleta havia sido roubada nos festejos do Mossoró Cidade Junina.

"Por volta das 2h, o condutor de uma motocicleta abandonou o veículo em via pública e saiu andando para não ser abordado pelos policiais. Nós vimos toda a situação, mas em virtude do fluxo, não foi possível alcançá-lo, e ele acabou se evadindo”, narra o capitão Isaac Paiva.

O capitão Isaac Paiva é o coordenador da Operação Lei Seca no RN e está em Mossoró para acompanhar o trabalho dos policiais da Lei Seca no retorno para casa de quem está indo curtir as festas no Mossoró Cidade Junina, como forma de evitar acidentes por motoristas bêbados.

“Então guardamos a moto. Quando o dia amanheceu, momento em que já estávamos fazendo a remoção do veículo para o pátio da delegacia, o mesmo cidadão que havia deixado a moto largada no meio da rua apareceu no distrito com um Boletim de Ocorrência alegando que sua moto havia sido furtada", relatou Isaac Paiva.

"O condutor da moto fez o BO ainda durante a madrugada, na tentativa de ter um documento álibi pra não ser multado. Porém, ele não contou que havia sido visto na ocasião, conduzindo a motocicleta. Então, ele foi levado para a delegacia para ser autuado por falsa comunicação de crime", finalizou o capitão Isaac Galvão.

Além do piloto da motocicleta que tentou dá uma de esperto, o capitão Isaac Galvão informou que foram abordados 853 condutores de veículos automotores. 100 deles foram autuados por dirigir com teor de álcool acima do permitido no sangue e 72 tiveram os veículos rebocados.

O motoqueiro Josenildo Ananias de Sousa que tentou enganar os policiais da Lei Seca, além de enquadrados nas leis de trânsito, terminou preso e autuado por falsa comunicação de crime em Boletim de Ocorrência. O nome do motoqueiro não foi informado pelos agentes da Lei Seca. Ele foi entregue ao delegado de Plantão Evandro dos Santos.

O trabalho dos policiais da Lei Seca continua na região de Mossoró durante o final de semana. A meta principal é evitar que condutores de veículos automotores sob efeito de álcool causem acidentes, causando enormes prejuízos a outros e a saúde pública do Estado.(Mossoróhoje).

Nenhum comentário: