sexta-feira, 7 de junho de 2019

Dia da independência em Carnaubais, prefeito venceu mais uma batalha e tira o município do CAUC estadual

Depois de muita luta, uma vitória extraordinária foi conquistada ontem no "campo de batalha" estadual. O TCE(Tribunal de contas do estado) e a CGE (Controladoria geral do estado), emitiram ofícios de ADIMPLÊNCIA da prefeitura de Carnaubais.

Na semana anterior no "campo de batalha" federal, o INCRA também havia emitido documento similar "libertando" o município de irregularidades cometidas em governos passados. Ficou restando nesta esfera, apenas a "luta final" no FNDE(Fundo nacional de desenvolvimento da educação), devido a não prestação de contas de cerca de um milhão de reais e as diversas irregularidades cometidas durante o processo de construção da creche do Pacheco.

Para se ter idéia da importância da conquista do ontem, só no ano de 2017 o atual prefeito havia conseguido três milhões de reais em verbas parlamentares para construção de:

1º) Um estádio de futebol no Núbia Lafaiete;
2º) Reforma do HMSL;
3º) Construção da praça do idoso;
4º) Calçamento do entroncamento;
5º) Duplicação da RN - 404 até o Sítio Casinhas;
6º) Construção do novo mercado municipal.

Todos estes recursos foram perdidos devido as dezenas de irregularidades cometidas em gestões anteriores, especialmente pelo ex prefeito Luizinho Cavalcante. Que permitiu a inclusão de Carnaubais na "lista suja" do CAUC(Cadastro único de convênios).

Agora o dr Thiago Meira na condição de emancipador financeiro da cidade. Entra para história, assim como Olavo Montenegro que no dia 18 de setembro de 1963, emancipou politicamente Carnaubais do município do Assú.

ASSECOM - Assessoria de comunicação.
____________

Nenhum comentário: