quarta-feira, 22 de abril de 2020

Assu/RN: Nota de repúdio do Laboratório e Clínica Ivan Lopes

Em nome da verdade, de uma história limpa, honrada e profissional, construída ao longo de mais de 40 anos de atuação, o Laboratório e Clínica Ivan Lopes, vem a público, repudiar e informar a população do Assú, sobre fatos inverídicos, falácias de cunho político e pessoal contra esta empresa.

Os fatos mencionados dizem respeito ao exame laboratorial, realizado em paciente do sexo masculino, de 30 anos de idade, com coleta realizada no último sábado (18), que procurou atendimento na nossa empresa, alegando não ter conseguido acesso a realização do exame na rede municipal de saúde.

No paciente, foi realizado o teste qualitativo para triagem preliminar do COVID-19 por imunocromatografia - IgG/IgM, capaz apenas de identificar anticorpos reagentes ao COVID-19, e que, por si só, não elimina qualquer possibilidade de exposição ou contaminação a infecção do vírus,  já que, o fato da produção de anticorpos no organismo, tão somente ocorre depois de um período mínimo após a exposição ao vírus.

Portanto, o resultado do exame apresenta sim, as reais e corretas definições imunológicas do paciente na data testada, descartando qualquer erro clínico da amostra analisada. Contudo, todas as orientações e recomendações de prevenções necessárias para o caso descrito do paciente, foi repassada ao mesmo e seus familiares.

Ressaltamos ainda que várias possibilidades, com finalidades diferentes de exames podem ser realizadas, como por exemplo; o exame RT-PCR, com diversas metodologias de análises e inúmeras possibilidades diferentes de resultados.

É importante evidenciar, ainda, que nem todas as pessoas que têm infecção por SARS-COV-2, desenvolvem anticorpos detectáveis nas análises IgG/IgM na sua fase inicial. Desse modo, pode haver resultados negativos na sorologia, mesmo em pessoas que tiveram COVID-19 confirmada através do exame RT-PCR.

Entretanto, prezando pelo histórico profissional da nossa empresa, dos seus técnicos, profissionais de saúde e demais conduta de todos que fazem o corpo de colaboradores do Laboratório e Clínica Ivan Lopes, repudiamos com veemência, qualquer tentativa desqualificada, inescrupulosa e sorrateira, movida por revanchismo político e pessoal contra a lisura e honra desta empresa, já que, ao que todos sabem, apenas um tipo de exame foi realizado nesta clínica, não sendo este, o exame que pessoas de má-fé buscam comparar e incitar ao erro.

Ressaltamos que, aqui, a mais de 40 anos, se promove saúde, qualidade, confiança e respeito, e não será, por meio da conduta ascosa de pessoas com interesses políticos e pessoais, que deixaremos de esclarecer e trazer os fatos reais e verídicos.

Informamos ainda que, toda e qualquer ação desprovida da verdade, definida como de má-fé e insultuosa, será, por nós, contestada judicialmente, buscando suas devidas reparações e responsabilização dos caluniosos.

Laboratório e Clínica Ivan Lopes

Nenhum comentário: