segunda-feira, 13 de abril de 2020

Decreto de Fátima Bezerra suspenso pela Justiça: Vejam os trechos suspensos

O juiz Luiz Alberto Dantas Filho concedeu hoje (13) decisão liminar concedendo, parcialmente, o pedido feito na ação que teve o procurador da República, Kleber Martins, que pretendia a suspensão do decreto do Governo do Estado que proibia o funcionamento do comércio.

O juiz suspendeu os seguintes trechos do decreto:

Art. 13:
“§ 1º Os estabelecimentos que exploram as atividades de comercialização de alimentos que utilizem circulação artificial de ar, por ar condicionado, ventiladores ou similares, não poderão funcionar aos domingos e feriados.

(…)

§ 3º Os estabelecimentos que exploram as atividades de comercialização de alimentos, bebidas não alcoólicas e de materiais de construção ou reforma não poderão funcionar das 19h00 às 6h00 do dia seguinte, em todos os dias da semana.” 

Art. 16. As empresas que exploram o Sistema de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal de Passageiros do Rio Grande do Norte (STIP/RN) deverão observar as seguintes regras:

VIII – limitação de circulação ao horário das 5h00 (partida) às 20h00 (destino), de segunda a sexta-feira, salvo nos municípios de Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo, Extremoz e Ceará-Mirim, onde fica permitida a circulação também aos sábados e domingos, no mesmo horário.

Segundo o juiz, “entendo que devo proceder na mesma linha de pensamento adotada na decisão proferida no mandado de segurança referenciado, acrescentando a presença do segundo requisito, o periculum in mora, considerando que desde o dia 10 passado já está valendo parte dos dispositivos ora questionados, e que o restante entrará em vigor amanhã, dia 14/04, justificando a premência na concessão da providência suscitada na preambular da presente ação”.
_____
MADEIREIRA VALE DO ASSU









Diversas utilidades e aplicações, aliado ao melhor custo x benefício para sua construção. Na hora de construir ou reformar, você terá que tomar várias decisões sobre o projeto, materiais e mão de obra. Traga seu orçamento! Estamos na Av. Senador João Câmara, 1542 - Dom Eliseu - Assu/RN - (84) 3331 2535.

Nenhum comentário: