segunda-feira, 13 de abril de 2020

Gilvan Lopes, artista assuense fez mais um excelente trabalho ao pintar a figura do inesquecível Roque

Os mais velhos, com certeza conheceu Roque Teodósio da Silva, o Roque, ele era cego, mas não de nascença, as pessoas da cidade contavam que ele fora picado de cobra e, depois de mezinhas e remédios outros, longos dias, viera a sobreviver à peçonha, com a perda da visão.
Ao lado da figura Roque, você pode ver um relógio, pois Roque era cego mais sempre dizias as horas certas a quem o perguntasse pelas ruas de nossa cidade.

Roque andava por toda a cidade, sem levar consigo bastão, conhecendo cada canto e cada dificuldade pelo aguçamento dos demais sentidos. Alto, preto, elegante, estava sempre trajado com calça e camisa de mangas compridas, bem passadas na cor branca, atravessava a praça, caminhando com passo firme, os braços em ângulo reto, cotovelos juntos ao corpo e se dirigia para a Igreja Matriz. Ali, permanecia junto ao altar do Senhor Morto, assistindo à missa dominical.
O artista assuense Gilvan Lopes, fez mais um excelente trabalho com suas mãos magicas, ao pintar a figura do inesquecível Roque, vários outros trabalhos do artista, podem ser visto por nossa cidade.

Parabéns Gilvan, mais uma vez você nos enche de orgulho.

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns Gilvan Lopes, grande artista mesmo 👏👏👏👏👏👏