domingo, 19 de abril de 2020

IPANGUAÇU/RN: BOLETIM COVID-19 deste domingo (19)

A Prefeitura Municipal de Ipanguaçu através da Secretaria Municipal de Saúde, Setor de Vigilância em Saúde e Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em Ipanguaçu (CECI), comunicam ao público o registro oficial de mais três casos notificados no Boletim Epidemiológico do vírus respiratório COVID-19 em Ipanguaçu. Sendo estes, 01 descartado; 01 confirmado; e 01 segue em análise.

Pacientes:

Primeiro caso - Profissional de Saúde, 44 anos, sexo masculino, sintomático e com comorbidades (diabetes descompessada). Situação: testou POSITIVO ao CODIV-19

Segundo caso - Profissional de Saúde, 49 anos, sexo feminino, sintomática (diarreia, dispineia) sem comorbidades. Situação: testou NEGATIVO ao COVID-19

Terceiro caso - Idoso, 79 anos, sexo masculino, sintomático, com comorbidades (problemas cardíacos) foi notificado como caso suspeito. Situação: Em análise.

Os familiares e pessoas que tiveram contato com o paciente foram orientados a ficarem em quarentena e estão sendo acompanhados por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.

O CECI reforça a necessidade das pessoas permanecerem em isolamento domiciliar.

Nenhum comentário: