quarta-feira, 22 de abril de 2020

Preso provisório morre na Cadeia Pública de Mossoró no Rio Grande do Norte

O preso provisório custodiado na Cadeia Pública de Mossoró, Ivo da Silva Filho de 49 anos, morreu no final da tarde desta terça feira 21 de abril de 2020, no interior daquela unidade prisional. Segundo informações repassadas pelo diretor da Cadeia Pública, José Fernandes, o preso estava na cela com outros internos, quando passou mal. Ele reclamava de dor no peito e falta de ar.

A equipe de Policiais Penais de plantão foi acionada e de imediato retirou o preso da cela e chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas quando a equipe de socorristas chega na unidade o interno já estava em óbito. A Polícia Civil de plantão e o Itep foram acionados para realização dos procedimentos.

Após a realização da perícia, o corpo de Ivo da Silva Filho foi removido para ser examinado na unidade pericial e somente após os exames é será identificada a causa da morte do detento. Ivo da Silva Filho era natural de Macau e foi preso naquela cidade, por crime tipificado no artigo 148 (Cárcere privado).

Ele chegou na Cadeia Pública de Mossoró, no dia 6 de abril e segundo o diretor Zé Fernandes, durante os 14 dias de observação em cela de triagem, não apresentou nenhum sintoma de doenças.(Fimdalinha).

Nenhum comentário: