terça-feira, 18 de agosto de 2020

ABC goleou o Assu por 5 a 0 e mantem os 100% no returno

O ABC goleou o Assu por 5 a 0 na noite desta segunda-feira, no Frasqueirão, e manteve os 100% de aproveitamento no segundo turno do Campeonato Potiguar. A quinta vitória consecutiva na competição também valeu a liderança, com dois pontos a mais que o rival América-RN. As duas equipes já estão classificadas para a final do returno. Os gols foram marcados por Jailson (3), Paulo Sérgio e Valderrama.

Como ficam?

Líder do returno com 15 pontos, o ABC volta a campo no sábado, contra o Potiguar. O jogo será em Mossoró, às 16h. O Assu, com seis pontos, é o quarto colocado do segundo turno, mas ainda briga contra o rebaixamento. O Camaleão joga na quinta-feira, diante do Força e Luz, novamente no Frasqueirão. A partida começa às 15h.

Artilheiro

O atacante Jailson esteve em mais uma noite inspirada e chegou aos 11 gols na temporada 2020. No estadual, são nove gols. É o artilheiro da competição entre os jogadores que ainda estão na disputa. Tiago Orobó, que deixou o América-RN no início da pandemia do novo coronavírus, tem 10.

Primeiro tempo

As duas primeiras chances da partida foram do Assu, com Marielson e Reginaldo Bala. Os dois pararam em boas defesas do goleiro Rafael. Com paciência, o ABC tomou conta do jogo e abriu o placar aos 21 minutos. Cedric chutou cruzado e Jailson marcou no rebote. O próprio Jailson apareceu bem para completar o cruzamento de Pedro Costa e fazer o segundo dele. O time assuense quase diminuiu em cabeçada de Reginaldo Bala. Alesson chegou a fazer no rebote, mas estava impedido.

Segundo tempo

Na segunda etapa, em ritmo menos intenso, o ABC conseguiu o terceiro aos 11 minutos. Reginaldo cruzou da esquerda e Paulo Sérgio emendou de primeira para as redes. A estrela de Jailson brilhou mais uma vez aos 31. O artilheiro alvinegro aproveitou bola rebatida pela zaga do Assu e garantiu o hat-trick da noite. O quinto veio em chute de fora da área de Valderrama, contando com a falha do goleiro Fabinho, do Assu.

Nenhum comentário: