terça-feira, 25 de agosto de 2020

Polícia Civil prende mãe que abandonou recém-nascido em São José de Mipibu no RN

Policiais civis das Delegacias Municipais de Macaíba e de São José de Mipibu prenderam, na tarde desta terça-feira (25), uma mulher de 33 anos, suspeita de abandonar o lho recém-nascido. A prisão se deu em cumprimento a um mandado de prisão temporária, no município de Goianinha.

Na manhã desta terça-feira (25), os policiais foram acionados para atender uma ocorrência de encontro de um corpo de um bebê, do sexo masculino, localizado às margens da BR-101, dentro de uma bolsa, por pessoas que estavam realizando limpeza na rodovia.

No local, os policiais encontraram fragmentos da caderneta referente ao bebê, que teria sido parcialmente destruída. A partir desses documentos, os policiais conseguiram identificar a mãe da criança, tendo o delegado, imediatamente, solicitado à Justiça a prisão temporária da mulher.

Na tarde desta terça-feira (25), a suspeita foi presa na cidade de Goianinha, onde reside. Ao ser ouvida na delegacia, ela confessou ter abandonado o bebê ainda com vida, no dia 22 de agosto, logo após receber alta do hospital onde permaneceu internada, na cidade de São José de Mipibu.

A criança nasceu no dia 10 de agosto. De acordo com a mulher, que possui duas filhas, a criança seria fruto de um relacionamento ocasional e, por ela não ter condições financeiras, não poderia ficar com o filho. Segundo a suspeita, ela teria abandonado o bebê em local de passagem, para que ele fosse encontrado por alguém. A mulher armou ainda estar arrependida de ter abandonado o filho e provocado sua morte.

“A princípio, estamos diante de um crime de abandono de recém-nascido, que resultou na morte do bebê. No entanto, diligências e exames periciais serão necessários para esclarecer se a morte foi provocada diretamente pela mãe e se ela estava em estado puerperal, o que, caso constatado, faz com que a conduta se enquadre como crime de infanticídio”, explicou o delegado Cidorgeton Pinheiro, responsável pela investigação.

Em ambos os casos, a pena pode variar entre 2 a 6 anos de detenção. A mulher foi encaminhada ao sistema prisional, onde cará à disposição da Justiça. A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.

Nenhum comentário: