sexta-feira, 21 de agosto de 2020

MACAU: Prefeito se reúne com guarda municipal e trata de melhorias à categoria

Nessa quinta-feira (20), foi realizada na sede da Prefeitura Municipal de Macau, reunião com a guarda municipal e o Prefeito Túlio Lemos onde a pauta foi a regularização da situação de alguns guardas municipais que estavam impossibilitados de assumir legalmente suas funções. Na ocasião o prefeito definiu que a gestão encontrará uma maneira de sanar a dívida que o município tem com a categoria desde sua criação, Uma das formas poderá ser através de um projeto de lei que será encaminhado pela atual gestão à câmara de vereadores.
A prefeitura municipal de Macau hoje tem um quadro de 22 vigias que serão incorporados à guarda municipal. A decisão trará amparo legal, segurança e dignidade para os guardas, além de maiores benefícios sociais para o município, visto que a guarda municipal tem o objetivo de proteger o patrimônio público. Os vigias passarão por treinamento para que preencham todos os requisitos dos guardas municipais. Após o curso, eles estarão aptos para qualquer missão e não só cuidar do patrimônio municipal, informou o prefeito Tulio Lemos.

Uma segunda situação que foi discutida na reunião foi a questão da exigência do cargo de se ter a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), ficando acordado com a gestão uma forma de encontrar uma saída para solucionar o caso, possivelmente por meio do Projeto de Lei onde deverá viabilizar esse processo.

É importante frisar que em nenhuma outra gestão houve de fato esse interesse de solucionar essa readequação dos cargos, sendo uma reivindicação antiga da guarda municipal e uma luta que vem se arrastando por muito tempo e hoje a administração garantiu empenho em resolver de vez esse processo. Com a aprovação da Lei será alcançado o grande anseio da classe de vigias, homens que já estavam integrados, mas com divergência de função.

"Quero agradecer desde já o prefeito Tulio Lemos que teve o interesse de legalizar esses guardas, nos apoiando e nos dando força de conseguir essa nomeação, e desde já toda guarda está muito grata ao prefeito. Agradecemos de coração pela atitude do prefeito que outros no passado não fizeram nos ajudando a sermos nomeados e trabalharmos legalmente", agradeceu o comandante da guarda municipal Benício Souza.

A reunião contou também com a participação do vereador Jairton Medeiros, Pintinho e os representantes da classe agradeceram a iniciativa da atual administração em promover a alteração.

Nenhum comentário: