segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Em PARAÚ o povo clama e diz “Se o MP não agir logo...”

Mais uma denúncia chegando da cidade de Paraú, o denunciante nos enviou via WhatsApp, cópia de um edital anunciando um contrato, possivelmente direcionado, com o fito de inchar a máquina da prefeitura, exatamente num período de pré campanha, e assim, beneficiar eleitoralmente a atual gestora, candidata a reeleição no pleito de novembro próximo.

O edital reza que o município celebrou um gordo contrato no valor de R$ 146.929,20 com uma empresa especializada na prestação de serviços em terceirização de mão de obra, destinada a secretaria municipal de saúde do município de Paraú.

Enquanto a Unidade Básica de Saúde está faltando insumos, medicamentos básicos, material de limpeza e outros materiais. O município estranhamente celebra contrato com um valor expressivo, terceirizando mão-de-obra.

Há fortes indícios de que o dinheiro vindo do Ministério da Saúde, e que deveria ser usado no enfrentamento e combate ao COVID-19, não esteja sendo usado adequadamente no enfrentamento da pandemia.

Providências pelos órgãos de controle precisam ser tomadas no sentido de verificar possíveis irregularidades e/ou ato falho que por ventura tenha sido cometido pela gestão municipal daquela pequena e sofrida cidade.

Nenhum comentário: