sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Ex-vereador triunfense se envolve em polêmica nas redes sociais (OUÇA)

O controverso ex-vereador Francisco Bezerra Wanderley, da cidade de Triunfo Potiguar, mais conhecido como Chico de Afonso, que é um crítico convicto da Gestão da prefeita Lúcia Estevam e defensor ferrenho do grupo do ex-prefeito Gildenor da Fonseca, se envolveu, nos últimos dias, em mais uma polêmica.


Desta vez, o ex-parlamentar, que foi vereador durante três mandatos, e chegou ao cúmulo de falar em palanque, após sua última reeleição, no pleito de 2008, que iria "passar mais quatro anos comendo da tapioca", se referindo ao dinheiro público, foi às redes sociais dizer que nunca precisou de prefeitura.
Na foto acima, duas nomeações, uma dele e outra da esposa. CLICK NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Após essa afirmação, a população, que não tem memória curta, começou a criticá-lo duramente. Em meio a toda essa repercussão, foram divulgadas portarias que constavam a nomeação dele para o cargo de secretário-adjunto de tributação e da esposa dele para o cargo de Diretora Municipal do Centro Rural, datadas nos anos de 2015 e 2013 respectivamente, período em que o ex-chefe do executivo, citado anteriormente, detinha o "poder da caneta".

Segundo informações que constam no Site do TRE, o ex-vereador possui apenas o primeiro grau incompleto, fato este que despertou alguns questionamentos, dentre eles:

Porque o ex-vereador nunca bateu o ponto na prefeitura durante o período da validação da portaria que o nomeou secretário-adjunto de tributação?

Por se tratar de um cargo técnico, ele teria condições e conhecimento o suficiente para exercê-lo?

E por último, mas não menos importante, o triunfense de bem quer saber: afinal, Sr. Chico de Afonso, mesmo tendo sido tão favorecido pela gestão anterior, vossa senhoria ainda terá coragem de manter o seu discurso inflamado de que nunca dependeu de prefeitura e que apenas defende suas convicções políticas? Ou terá a hombridade de assumir que faz parte de um grupo político fracassado, que não foi capaz de, sequer, ter conseguido eleger um sucessor, mas, ainda assim, os defendem por puro interesse em voltar a se alimentar da famosa "tapioca" pública?

Nenhum comentário: