quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Covid-19: Secretaria Municipal de Saúde alerta sobre a importância da vacinação


A pandemia causada pelo vírus da covid-19 não acabou, os leitos continuam ocupados e a necessidade de continuar vacinando é essencial para que a vida de todos os assuenses seja preservada.

Neste dia 3 de novembro, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, apresenta um grande avanço no número de pessoas já vacinadas contra o coronavírus.

Ao todo, já foram mais de 70 mil doses aplicadas. Desse total, 70% da população (41.307 pessoas) já recebeu a primeira dose ou foi imunizada com dose única, 47% da população (26.567 pessoas) já se encontra com as duas doses aplicadas e 4% da população prioritária para receber a terceira dose (2.590 pessoas) já recebeu.

Mesmo com todos os avanços alcançados pela gestão em conter a disseminação da doença e a redução do número de casos, é importante que toda a população se mantenha atenta aos cuidados básicos que precisam ser mantidos, como uso de máscara e higienização de mãos e superfícies.

Parte dos cidadãos de Assú já se encontram imunizados com a D1, mas é importante que todos os públicos a partir dos 12 anos de idade se vacinem. Diante disso, a Secretaria de Saúde informa que continua vacinando a população assuense contra a covid-19 em todas as UBS. Veja os públicos e doses:

D1 - Público-geral a partir de 12 anos de idade

D2 - Pessoas que tomaram D1 de Coronavac e Pfizer

D3 - Profissionais de saúde e idosos que tomaram a D2 há 5 meses

D3 - Pessoas imunossuprimidas que tomaram a D2 há 28 dias

Dados oficiais da Secretaria Municipal de Saúde do Assú

Nenhum comentário: