terça-feira, 2 de novembro de 2021

Prefeito de Pendências participa de missa na Igreja Matriz de São João Batista


O Arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, esteve presente em Pendências na noite de ontem 31/10, para celebrar a missa da Crisma na Igreja Matriz de São João Batista.

Após quase 3 anos de catequese, por conta da pandemia, os mais de 50 crismados puderam receber então o sacramento da crisma das mãos do próprio arcebispo.

Além da celebração, Dom Jaime também recebeu das mãos do Prefeito Flaudivan Martins e a Secretária de Cultura, Camila Janille, a comenda Dodora do Porto, símbolo histórico e cultural do povo de Pendências. Dom Jaime recebeu a comenda pois teve muita contribuição para com a cultura local. O mesmo quando ainda padre, exerceu o sacerdócio mais longo da paróquia, foram 12 anos. Durante esse tempo, Dom Jaime foi secretário de educação municipal e idealizou diversas atividades, como por exemplo, a criação da bandeira e brasão municipal.

“Fico feliz em poder ter contribuído para com o povo de Pendências durante todo o tempo que passei aqui nesta terra. Fiz grandes amizades, uma delas foi Dodora.” Declarou o Arcebispo.

Nenhum comentário: