segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Prefeitura de Itajá abre inscrições para mais uma edição do Casamento Comunitário


A Prefeitura Municipal de Itajá, através da Secretaria de Assistência Social, abre a partir de amanhã (09) as inscrições para o Casamento Comunitário de 2021. A ação tem como objetivo atender casais que já vivem em união estável e que desejam oficializar o matrimônio. A cerimônia gratuita está programada para o dia 10 de dezembro.

As inscrições para o casamento serão realizadas até o dia 19 de novembro na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e deverão passar por uma triagem, sendo requisitos básicos para o cadastro e solicitação da vaga, as cópias do RG, CPF, comprovante de residência e atestado de pobreza, certidão de nascimento dos requerentes, documentos de 02 (duas) testemunhas que não sejam parentes do casal e dos pais dos noivos. Se viúvos, será necessário a apresentação da certidão de casamento com averbação de óbito; já para divorciados é necessário apresentar cópia da certidão de casamento com averbação de separação.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Danyelle Lopes, o Casamento Comunitário busca desenvolver a inclusão social e o fortalecimento dos vínculos familiares, contribuindo para a organização da sociedade civil ao propor a união oficial de casais que já vivem juntos há alguns anos, realizando o sonho daqueles que desejam formalizar o casamento, mas não possuem condições de arcar com os custos da cerimônia.

O prefeito Alaor Pessoa revelou o sentimento de alegria em realizar mais uma edição da ação que foi iniciada em sua gestão e que no ano anterior não pode ser executada devido a pandemia do coronavírus. “Muitos casais estão na espera desta oportunidade, para celebrar a união com seus familiares e festejar esse momento único que simboliza o amor e a cumplicidade. Infelizmente em 2020 não conseguimos realizar a tão sonhada cerimônia, mas hoje retornamos com o Casamento Comunitários e esperamos fazer parte desta data que marca a felicidade de novos casais”, finalizou.

Nenhum comentário: