sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Prefeitura do Assú e UERN discutem proposta de publicação de atlas do município


O executivo assuense esteve reunido com representantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN nesta quinta-feira (18). Na reunião, foi realizada a apresentação de uma proposta para a publicação de um atlas histórico, geográfico e cultural do Assú. Esse documento, após publicado, será direcionado aos alunos das escolas públicas da rede municipal de ensino.

O atlas é de autoria do estudante universitário Gerônimo da Silva, discente do curso de Geografia do Campus Avançado de Assú, sob orientação do professor Josiel de Alencar Guedes. A publicação do atlas trará diversos benefícios para a educação assuense, pois contribuirá para que os estudantes conheçam o Assú em suas esferas geográfica, histórica e cultural mais profundamente.

Estiveram presentes na reunião, além do autor e orientador do projeto, Cláudia Cezário e Ivan Pinheiro (secretários de Educação e Governo do Assú), Miriam Aparecida Bueno (professora da UFG) e Luiz Carlos Ribeiro (coordenador editorial da editora C&A Alfa Comunicação). Esta é mais uma parceria da Prefeitura do Assú que irá beneficiar a educação pública da cidade.


Nenhum comentário: