quinta-feira, 21 de abril de 2022

Assú busca implantar comitê do programa Vida no Trânsito


Com objetivo de desenvolver ações efetivas de segurança no trânsito que apresentem evidências na redução de mortes e feridos graves, foi realizada hoje (20), em Assú, a primeira audiência pública para implantação de comitê do programa Vida no Trânsito na cidade. As ações prioritárias são voltadas para a conscientização do uso do cinto de segurança, redução de velocidade, aprimoramento da legislação e aumento da fiscalização da lei seca, além do uso de capacete e outras medidas.


Realizado em todo Brasil, o projeto desenvolve ações de parceria com as prefeituras locais, órgãos de trânsito, secretarias, entre outros órgãos, com o intuito de coletar dados para diagnosticar e propor campanhas com foco na redução do número de acidentes. O encontro aconteceu na Câmara dos vereadores de Assú e contou com a presença de diversas personalidades.


A ocasião contou com a presença de Francisco de Assis Souto (presidente da Câmara Municipal), Thamires Dantas (secretária municipal de mobilidade urbana e transporte), Antônio Adailton de Macedo (diretor do DEMUTRAN). Além deles, o encontro também contou com a participação de representantes de órgãos do estado, Harinson Almeida (presidente do Conselho Estadual de Trânsito – CETRAN/RN) e Lorrayne Vieira (coordenadora estadual do programa Vida no Trânsito).

Nenhum comentário: