terça-feira, 5 de abril de 2022

Assú receberá curso de capacitação de pedreiro e armador de ferro


As ações de desenvolvimento econômico do Assú se expandem cada vez mais no sentido de capacitação profissional. Na manhã desta segunda (04), em mais um passo para levar profissionalização à comunidade, os chefes do executivo assuense, prefeito Gustavo Soares e vice-prefeita Fabielle Bezerra, receberam as secretárias de educação e obras para implantação de curso de capacitação na cidade.

O curso de pedreiro polivalente e armador de ferro será promovido pela empresa Elecnor (empresa do ramo do setor eólico), e ofertará 44 vagas, tornando os alunos mais aptos e mais sábios diante da competitividade do mercado de trabalho. O curso terá carga horária de 80 horas e duração de dois meses. As inscrições podem ser realizadas na sede da Secretaria de Educação, e a realização das aulas será na Escola Municipal Dr. Pedro Amorim – CEPA, no Frutilândia.

De origem espanhola, a Elecnor é uma das principais corporações globais em engenharia, desenvolvimento e construção de projetos de infraestrutura. Além disso é uma investidora de destaque nos campos das energias renováveis, das concessões de infraestrutura de energia, do meio ambiente e espaço.

Nenhum comentário: