quinta-feira, 7 de abril de 2022

Por causa de herança, filho é preso como mandante da morte do pai e tentativa de homicídio da mãe


O filho mais velho de um casal baleado em 15 de setembro de 2021 foi preso nesta quarta-feira pela Polícia Civil do Paraná como o principal suspeito de mandante do crime.

O radialista Antonio Beckhauser, de 57 anos, foi morto depois de baleado por um homem que havia invadido a casa da família em Ubiratã, a 540 quilômetros de Curitiba, para roubar. Mas segundo a polícia, o latrocínio, em que o filho causado também chegou a ser baleado, era uma encenação.  Outras duas pessoas envolvidas no esquema, nos papéis de intermediador e executor, foram presas, também nesta quarta-feira.

A mulher do radialista, Marilene Macagnan Beckhauser, de 56 anos, sobreviveu. O filho do casal deve responder por homicídio e tentativa de homicídio.

— Desde que o crime ocorreu, em setembro de 2021, começaram a chegar umas informações para nós, tudo de maneira muito informal, que o filho teria muitos problemas na cidade. Teria se envolvido com agiotas, estaria devendo valores consideráveis em razão de um negócio mal sucedido que ele teria feito, e que ele também estava tomando diversas providências para efetuar a venda de um imóvel da família que, na verdade, pertencia à mãe do radialista, muito apegada com ele (suspeito). Ele chegou a morar um tempo com essa avó dele. A avó tinha já se comprometido a destinar parte dos valores dessa venda para ele. Então ele começou a insistir pela venda dessa casa. O pai (o radialista) e os demais irmãos não concordavam. Isso gerou um atrito na família, e chamou atenção da investigação — explicou o delegado Ivo Vourvupulos.

Após extensa investigação, as prisões dos suspeitos foram efetuadas simultaneamente em Ubiratã, Campina da Lagoa e Nova Mutum, em Mato Grosso, onde o filho do casal foi localizado, com apoio da Polícia Civil local.

De acordo com os investigadores, a motivação do crime está ligada ao interesse na herança dos pais, bem como na venda de um imóvel.

No dia do crime, o executor entrou na casa da família e atirou nos três. Para fazer parecer um assalto, levou consigo alguns objetos, como carteiras e celulares. Segundo relatos, a família assistia a um jogo de futebol na sala naquele momento.

Nenhum comentário: