quinta-feira, 8 de setembro de 2022

RN consolida virada do Senador das Águas, com Rogério Marinho liderando todos os cenários, mostra pesquisa


Mais uma pesquisa mostra porque o Rio Grande do Norte prefere o cara que faz. Levantamento do instituto Item divulgado nesta quinta-feira por Gustavo Negreiros mostra Rogério Marinho liderando em todos os cenários.

Na pesquisa estimulada, quando os nomes dos entrevistados são exibidos, Rogério Marinho tem 23,5%. No levantamento anterior, de 19 de agosto, ele marcou 22%.

Já na espontânea, o Senador das Águas tem 16,5%. No levantamento anterior ele tinha 15%.

A pesquisa Item/Blog do Gustavo Negreiros consolida um movimento que vinha sendo percebido por outros institutos: a virada de Rogério em todos os cenários.

Até recentemente, o Senador da Transposição do Rio São Francisco liderava todos os cenários espontâneos. Nos estimulados, ele primeiro se aproximou de Carlos Eduardo Alves, depois entrou em empate técnico, mas numericamente atrás. Agora está numericamente à frente.

Para citar a última semana, Rogério Marinho liderou os levantamentos do Agora Sei, Seta e Consult.

“Esses números só comprovam o que temos sentido em todos os municípios do RN. É um momento para agradecer ao reconhecimento do nosso trabalho, mas também de redobrar os esforços para as próximas semanas. Ainda temos muito a fazer pelo nosso Estado”, disse Rogério.

A pesquisa Item foi realizada entre os dias 3 e 5 de setembro com 1600 pessoas entrevistadas em 12 microrregiões do Rio Grande do Norte.  A margem de erro é de 2,45% para mais ou para menos. Ela está registrada sob o número RN-08955/2022 no TRE-RN e BR 09162/2022 no TSE.

Nenhum comentário: