quinta-feira, 18 de maio de 2023

Embaixada da China no Brasil vai acompanhar projetos apresentados pelo RN


Em audiência realizada na noite desta quarta-feira (17), em Brasília, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, apresentou o projeto Porto-Indústria Verde ao embaixador Zhu Qingqiao e o Ministro da Embaixada da China, Jin Hongjun. A iniciativa tem como objetivo estabelecer uma base de produção de equipamentos e energias renováveis no mar, além de exportar hidrogênio e amônia verde.

Em abril, o Governo do Rio Grande do Norte realizou uma missão à China com o objetivo de atrair investidores interessados no projeto Porto-Indústria Verde. Durante essa missão, foram apresentadas áreas com alto potencial de parcerias estratégicas para o estado, incluindo o município de Caiçara do Norte, onde o projeto será implementado. O Porto-Indústria Verde é considerado um equipamento estratégico para a região, com potencial para gerar 50 mil empregos logo no início de sua operação.

“Estamos muito felizes com essa agenda emblemática que foi a nossa visita, junto com o presidente Lula, à China. Tudo que isso traz, a partir de agora, resultados práticos e mostra o quanto estamos vivendo um novo momento em nosso país”, ressaltou a governadora Fátima Bezerra.

No país asiático, o projeto Porto-Indústria Verde foi apresentado à China Communications Construction (CCCC), a maior empresa construtora de portos e aeroportos do mundo, que atua em 159 países e já construiu sete dos dez maiores portos do mundo.

Durante a missão, também foram discutidas parcerias e tecnologias na área da agricultura familiar, buscando incorporar mais tecnologia no campo, bem como a implantação do Laboratório de Certificação de Gemas no Rio Grande do Norte. Um passo importante para a mineração, especialmente para as pedras preciosas que são extraídas do estado.

“Estamos empenhados em ajudar a dar resolução a todos os acordos e entendimentos firmados entre o RN e as empresas Chinesas. É muito importante para o BR e para a China esse novo momento após a visita de Lula. Isso mostra a força e a irmandade entre nossos países”, afirmou o embaixador Zhu Qingqiao... CONTINUE LENDO...

Nenhum comentário: