terça-feira, 20 de novembro de 2018

EFICIÊNCIA E MODERNIDADE: Gestão Tulio Lemos realiza a entrega dos Tablets para os agentes de saúde do município

A Prefeitura de Macau realizou nesta segunda feira, (19), no Teatro Porto de Ama, a entrega dos tablets que irão auxiliar os agentes comunitários de saúde e os agentes de endemias na execução dos serviços e também proporcionar um melhor acompanhamento das informações obtidas pelos profissionais.
A cerimônia contou com a presença do Prefeito Municipal, da secretária de saúde Lucianny Guerra e alguns auxiliares, do vereador Sargento Dantas e de membros do conselho municipal de saúde. "A tecnologia vai substituir o papel e assim melhorar o processo de informação e atendimento à população." - Disse a secretária de saúde Lucianny Guerra.
Em seu discurso, o Prefeito Tulio Lemos agradeceu a presença dos agentes de saúde presentes no local e reforçou o compromisso de continuar buscando a otimização nos serviços de saúde bem como a valorização dos profissionais da área. Segundo o Prefeito, um projeto semelhante estará saindo do papel no próximo ano, desta vez no hospital Antônio Ferraz, onde a Prefeitura de Macau planeja informatizar e implantar o sistema de prontuário eletrônico.
Na prática os tablets vão ofertar agilidade no atendimento dos profissionais. Antes, no papel, era necessário esperar o agente levar as informações a um digitador e esse processo demorava deixando a informação defasada ou muitas vezes, imprecisa. Com o equipamento, os trabalhadores da saúde vão mandar as informações em tempo real.
______________________

Nenhum comentário: