quarta-feira, 14 de novembro de 2018

MACAU: Vereadores trocam audiência sobre a situação financeira do município por mesa de bar e discussão sobre eleição na câmara

Até onde realmente vai a preocupação de determinados vereadores com a cidade e a crise financeira que ela atravessa?
Nas redes sociais, na tribuna da câmara e na mídia em geral é fato que eles transparecem de verdade, nutrir um amor pela cidade. Mas no dia-a-dia, no trabalho, nas horas importantes e de dificuldades, qual interesse irá falar mais alto?
O interesse próprio ou o da cidade?
Após ontem, certamente o primeiro, deve-se concluir.
O Presidente da Câmara, Jairton Medeiros Pintinho enviou um requerimento solicitando ao poder executivo uma reunião para discussão - entre a câmara e o prefeito - sobre a situação financeira do município; detalhe, a reunião foi pedida em caráter de urgência.

O requerimento, vale mencionar, foi aprovado por unanimidade pela  casa e assinado pelos 13 vereadores. Mas, em demonstração de profundo desprezo pela cidade e sua situação nem o próprio autor do requerimento que pediu a reunião, compareceu a ela.

A reunião aconteceu ontem, terça (13), com a presença do Prefeito municipal e seus auxiliares e, para a surpresa de quem acredita que seus direitos e o futuro da sua cidade estão sendo defendidos na câmara municipal, apenas cinco dos treze vereadores apareceram na audiência.

Segundo uma fonte, o restante, ou boa parte dele, foi para "outra reunião"; na mesa de um conhecido bar da cidade, comer, beber e discutir, só que dessa vez, a situação financeira deles.

Acontece que a eleição da presidência da câmara está marcada para daqui a cerca de duas semanas e até lá, os vereadores não devem mais fazer nada a não ser "olhar para o próprio umbigo".
É hora de repartir o bolo.

Já que, depois de deixarem as desavenças de lado e resolverem o impasse entre eles, devem voltar aos seus palanques fictícios onde esbravejam, juram e garantem amar e se preocupar com a cidade.
Compareceram a audiência os vereadores:
Ceição Lins.
Francisco Pereira "Lampião".
Dinarte Alessandro.
Sgt. Dantas.
Oscar Paulino.

Nenhum comentário: