sábado, 1 de junho de 2019

STF: Marco Aurélio diz que é intrigado de Gilmar Mendes

O ministro Marco Aurélio se recusou a decidir num caso relacionado ao ministro Gilmar Mendes, ambos do Supremo Tribunal Federal (STF), porque, segundo ele, os dois têm ‘relação de inimizade’. A informação consta de um despacho assinado por Marco Aurélio na última terça-feira num caso em que a empresa Arpen Indústria e Comércio tenta derrubar uma decisão de Mendes.

“Impugna-se, nesta reclamação, pronunciamento formalizado por ministro do Supremo com quem tenho relação de inimizade. Ante o contexto e o versado no artigo 145, inciso I, do Código de Processo Civil de 2015, assento a suspeição para atuar enquanto julgador”, escreveu Marco Aurélio em despacho. O caso deverá ser redistribuído para um outro ministro.

Mendes e Marco Aurélio já tiveram vários desentendimentos públicos. Num dos embates, em 2016, Gilmar Mendes chamou Marco Aurélio de doido. Isto porque o colega determinou, com uma liminar, o afastamento do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado.

— No Nordeste, se diz que não se corre atrás de doido, porque não se sabe para onde ele vai — ironizou Gilmar. Quando soube da declaração do ministro, Marco Aurélio reagiu com perplexidade.
____________
VENDE-SE TERRENO 12x27 EM ASSU



Vende-se um terreno 12x27 em ótima localização na rua Professor Marcelo Alberto de Sá Leitão, no bairro Meus Amores em Assu. Os interessados é só ligar para: (84) 99144-8081 ou 99957-7684.

Nenhum comentário: