sábado, 18 de abril de 2020

Prefeitura de Afonso Bezerra realiza a entrega dos KIT’S MERENDA

A Prefeitura Municipal de Afonso Bezerra, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura iniciaram nesta sexta-feira, dia 17 de abril de 2020, a entrega dos KIT’S MERENDA, que irão beneficiar através de cestas alimentícias mais de 1.200 (hum mil e duzentas) famílias por aluno, que têm os filhos matriculados na rede municipal de ensino, e que se enquadram dentro dos critérios de vulnerabilidade social.
Esta iniciativa, juntamente articulada com o Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, vêm com o intuito de permitir assistência alimentar aos alunos que dependem da merenda escolar como refeição intransferível no dia-a-dia.

No momento da entrega dos kit’s, houve também uma ação de promoção em saúde, permitido através da explanação de um banner explicativo (imagem em anexo) que continha informações sobre sintomas, transmissão e cuidados para o não contágio do Corona Vírus (COVID-19).

Deve-se salientar que junto dos kit’s também foi entregue um cardápio nutricional (imagem em anexo) que irá servir para auxiliar as famílias beneficiadas ao uso dos alimentos entregues, sugestões de refeições a serem feitas, e cuidados com a limpeza dos itens. A entrega iniciou por toda Zona Rural hoje, estendo-se até amanhã, dia 17 de abril de 2020, nas 3 escolas da área Urbana.

O compromisso com a educação transpõe medidas educacionais e pedagógicas. Está em exercer empatia, e tocar por alma no humano que cada ser representa.

Nenhum comentário: