sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

ITAJÁ: Secretaria municipal de agricultura e SENAR realizam encerramento de curso


Na noite da última quinta (18), o Prefeito Alaor Pessoa e a Secretária Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente Umbelina Lopes, junto como senhor, Ítalo Nunes, Supervisor da Assistência Técnica e Gerencial do SENAR/RN, a senhora Heloísa Melo, pedagoga FPR, OS Programas Especiais do SENAR/RN, participaram do encerramento e conclusão do curso Negócio Certo Rural.


O negócio certo rural é um curso de capacitação, de curta duração, em planejamento e administração de negócios para produtores rurais. Este curso apresenta conteúdos básicos estruturados em cinco encontros, totalizando 40 horas, que auxiliarão os produtores rurais na melhoria de negócios já existentes ou na implementação de novos negócios na propriedade.


Para isso, foram ministrados conteúdos sobre como realizar o diagnóstico da propriedade rural, selecionar ideias de negócios, descrever a ideia de negócio selecionada, analisar a viabilidade e posteriormente organizar e administrar o negócio. Após os encontros com a turma, foram realizadas consultorias individuais de duas horas, para cada Plano de Negócio, em sala de aula e outra de quatro horas, na propriedade. O curso teve início no dia 07/11/2020, se estendeu até o dia 14/12/2020.

O Prefeito Alaor Pessoa parabenizou a equipe do SENAR pelo excelente trabalho de capacitação que vem realizando no município, e de antemão já solicitou outros cursos como, Operador de trator, corte e costura, tratamento com o suíno e inseminação em bovino dentre outros que venham a qualificar o nosso homem do campo.

Está é mais uma parceria que vem dando certo em Itajá, Prefeitura de Itajá e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR. Juntos pelo desenvolvimento do homem do campo.

Nenhum comentário: